Blogagem coletiva e desafio criativo de setembro

Vamos conhecer textos, autores e blogs maravilhosos? Vamos!

Olá, escritores!
O post de hoje veio para compartilhar com vocês as produções de todo mundo que participou da blogagem coletiva e do desafio criativo durante o mês de setembro.

Blogagem Coletiva

O tema de setembro foi Quando tudo volta. Ao todo tivemos quatro textos maravilhosos, cujo os links estão abaixo:

"Eu estava bem, mas aí antes de voltar para casa eu passei naquela padaria que a gente sempre ia nos fins de tarde para tomar um café expresso sem açúcar e um pedaço de bolo de chocolate. Lembro que na época eu me perguntava para onde ia meu dinheiro que no final do mês nunca sobrava, hoje eu sei. Benditos pedaços de bolo regados com uma boa xícara de café e uma companhia não tão boa. Até aí nada de errado, mas foi só eu sair que uma música tão familiar tomou conta de mim e me vi no meio de várias lembranças boas de nós dois". 
(Por Ane Carol, do blog Profano Feminino)

"Você sabe que eu acredito nas pessoas. Você sabe que eu jamais conseguiria desistir de você assim, de modo tão fácil. Seria muito simples te largar aí, usando como justificativa tudo o que você me fez. Poderia focar na dor, nos anos perdidos, na falta de consideração, na distância... Seria muito mais lógico, mas eu não sou assim. Nunca fui..."
(Por Fernanda Rodrigues, do blog Algumas Observações)

"Então, os dias melhores vêm. Uma vontade de sair saltitando como se tudo estivesse ok, a leve amnésia da panela de pressão que é o seu interior a ponto de explodir. Planos são feitos, encontros são marcados, mas nada disso acontece, porque tudo volta. Tudo sempre volta, um bumerangue de sentimentos infinitos".
(Por Ayumi Teruya, do blog Pandinando)

"Quando tudo volta é fácil para quem vê de fora ver a felicidade que volta a nos rodear. O brilho no olhar volta, e parece que foi fácil. Mas não foi. As coisas acabam voltando, ora ou outra, como resultado de suas preces naqueles momentos de tanta dificuldade. Quando tudo volta o mundo parece ter voltado a girar e a vida a fazer sentido novamente. Quando tudo volta a nossa criança interior dá saltos de alegria e prazer. Quando tudo volta a gente volta junto. Porque somos parte desse tudo e que bom que ele volta..."
(Por Caroline Guccione, do blog Suave Pensamento)

Desafio Criativo

O desafio de setembro era relacionado às diferentes flores da primavera.

"O foco que eu espero chegar é, sobre o amor que eu tenho por eles, não só por eles, mas por todas as pessoas de idade, que admiro muito!! Sempre fui uma neta muito carinhosa, vivia na casa deles mesmo já morando em outra cidade, adorava cantar músicas enquanto meu vô tocava sanfona, amava o colo deles".
(Por Sabrina Santos, do blog Charme de Menina)

"Não queria sair correndo para pegar o buquê, em meio às desconhecidas, mas ali estava a Paula, minha melhor amiga de infância, prestes a jogar seus delicados lisiantos para todas as solteiras. Conhecendo a Paula como conheço, preferi o meio minuto de disputa a todo o discurso que ela faria se eu não fosse. Portanto, me obriguei a me aproximar".
(Por Fernanda Rodrigues, do blog Algumas Observações)

"Ao entrar, assustada com os olhares metálicos dos fotógrafos, desvio o olhar e me deparo com um bouquet de orquídeas brancas, grande, vivo, alegre...e então nenhuma parte do meu dia importava mais do que essa. Ninguém estava me dizendo o que fazer, pois estava prestes a ir ao encontro de quem eu passaria o resto da minha vida, o resto de todos os meus dias normais".
(Por Kimberly Lucio, do blog Cada canto um conto)

Tema de outubro

As votações para o tema de outubro — que aconteceram lá no nosso grupo no facebook — já foram encerradas. O assunto escolhido para a blogagem coletiva foi: E na minha mente de criança... 

Agora é só esperar para ver os textos que virão mês que bem! 😉

2 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)