Aprenda a fazer uma capa de livro

Foto por Gellinger, sob licença Creative Commons.

A capa é o primeiro contato que o leitor terá com o livro, seja de canto de olho ou o encarando diretamente. E há quem diga: Não se deve julgar o livro pela capa. O que é a mais pura verdade, mas em nosso inconsciente sabemos que uma capa bonita chama a atenção. Não é à toa que muitas pessoas elogiam as capas e ficam loucas para comprar os mesmo livros, só que com designs atualizados e especiais. Afinal, o que seria dos capistas se não julgássemos (consciente ou inconscientemente) os livros pela capa?

Por isso é importante e, de certa forma, prazeroso pensar nos detalhes do seu livro; quais elementos, imagens e cores usar para transmitir a alma da história contida em tantas páginas. Muitos de nós, escritores, não temos a oportunidade de contratar um capista e nos aventuramos por esse mundo sozinhos, cheios de incerteza de como criar uma capa profissional de maneira prática. E aqui estamos nós do Projeto para ajudar!



Ainda perdido? Não se preocupe, listamos alguns tipos de capa que podem ajudá-lo na escolha do estilo perfeito para você.

1. Silhuetas ou sombras.


2. Sapatos.
3. Pessoas.
4. Ilustrações.
5. Simbolismo (precisa ser explicada para entender a relação com o livro).

6. Elementos simples.
7. Objetos.
8. Olhos.

Existem mais um milhão de possibilidades para a capa do seu livro. Então divirta-se e deixe aqui nos comentários a capa do seu livro para apreciação! ♥

Links utilizados no vídeo:
Programa de edição: Canva.
Imagens gratuitas: Pixabay e Unsplash.
Fontes gratuitas: The hungry JPEG

2 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)