Sobre o Projeto



Histórico




O Projeto Escrita Criativa foi fundado em maio de 2015, pelas escritoras, blogueiras e empreendedoras Ane Venâncio (do Profano Feminino / Rabiscos e Floreios), Ayumi Teruya (do Pandinando / AyumiTeruya) e Fernanda Rodrigues (do Algumas Observações / Newsletter Algumas Observações). De lá para cá, passamos a oferecer diversas modalidades de conteúdo sobre criatividade, escrita e mercado editorial para todas as pessoas interessadas nestes assuntos.

Desde seu nascimento, o Projeto Escrita Criativa tem como propósito conectar escritores, incentivar, democratizar e difundir a escrita e a leitura literárias. Sendo assim, nosso conteúdo busca maneiras de desmistificar saberes e de inspirar processos, seja ensinando e compartilhando ferramentas para uma jornada leve, criativa e inovadora, seja a partir da experiência de vida de cada artista, do reconhecimento das novas tecnologias e daquilo que deu origem a elas.


Eixos de trabalho

Nossa equipe pauta o trabalho realizado no site, no canal e nas redes sociais a partir de quatro eixos: educacional, relacional, inovação e difusão.

Eixo Educacional: promoção conteúdo pautados em teoria, prática e práxis — que vai desde a pesquisa acadêmica à observação de mercado —, gerando tutoriais, esclarecimento de dúvidas, cursos, palestras, mentorias, oficinas, materiais de apoio etc.

Eixo Relacional: promoção das relações interpessoais entre os todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho, via redes sociais e eventos online que promovemos.

Eixo de Inovação: promoção de propostas de escrita e de publicação inovadoras, de modo que os escritores que nos acompanham possam não só testar e praticar as suas habilidades, mas também divulgar os seus trabalhos.

Eixo de difusão: promoção dos trabalhos escritos pelos escritores a partir das propostas e do conteúdo produzido pelo Projeto Escrita Criativa, seja via site, redes sociais ou publicação de antologias. Difusão de conhecimento que muitas vezes não é tão acessível economicamente a todos.


Nossos valores



Todo nosso trabalho é construído, alimentado e mantido a partir dos seguintes valores: liberdade criativa; comunicação humanizada; independência; valorização da singularidade criativa; respeito à diversidade de pensamento, de origem, de gênero e à democracia; cooperação; honestidade; empatia; integridade; ética; organização com leveza; curiosidade; relação saudável com a tecnologia; adaptabilidade.

Saiba mais

· Saiba como se tornar participante do Projeto Escrita Criativa aqui.
· Acesse o Comece Aqui para ver todo o conteúdo produzido ao longo dos anos;
· Clique aqui e conheça mais sobre a nossa equipe;
· Conheça as nossas publicações aqui;
· Visite esta página para saber quais são os serviços que oferecemos;
· Faça parte da nossa comunidade no Telegram;
· Quer aprofundar a conversa? Preencha o formulário de contato.
· Acesse as nossas redes sociais: YouTubeInstagramThreadsX (ex-Twitter)PinterestGrupo no Facebook e Página no Facebook.