Sobre a Equipe




O Projeto Escrita Criativa foi fundado e é mantido por:



Ane Venâncio

Pisciana, mato-grossense de sotaque duvidoso. Desde que se entende por gente gosta de contar histórias, inspirar e comover através de suas palavras. Biomédica por formação, escritora de gaveta nas madrugadas insones, é blogueira nas horas vagas no blog Profano Feminino. Além disso, tornou-se especialista em divulgação de escritores nas redes sociais e modera o Projeto Escrita Criativa. Tem textos publicados em antologias, incluindo a Amor e Resiliência e Marés. É apaixonada por livros, palavras e tudo que envolva criatividade!



Ayumi Teruya

Nascida em uma madrugada na cidade de São Paulo. Começou a escrever aos sete anos de idade e não parou mais. É ex-professora de inglês, estudante de psicologia na Universidade de Buenos Aires, escritora e moderadora do Projeto Escrita Criativa, trabalha com diagramação e criação de capas (saiba mais aqui). Além disso, é dona do blog chamado Pandinando. É autora de Relatos de uma Br em Buenos Aires, do livro em espanhol, Cuando te amé 1 e 2, e já participou de diversas antologias.






Fernanda Rodrigues

Uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux, e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.